quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Casa de benção

Olá pessoal!!!
Como vão as coisas por ai ???? As coisas por aqui estão andando um pouco devagar...uma longa história pois dependo muito de $$ e acabei de voltar de férias vocês imaginam como deve estar minha conta bancaria..pois sou muito consumista e gasto sempre o meu e o do marido tambem e temos que colocar em questão que acabamos de comprar o terreno e ainda estamos começando a acostumar com a divida...pense só quando começar a construção o ahuer que ñ vai ser....então voltando ao assunto do post esses dias eu tava lendo um blog de uma amiga que tambem esta em construção e ela falava sobre a diferença entre casa e lar e eu alem de querer fazer uma casa desejo muito muito mesmo ter um lar, um lar cheio de benção, peço a DEUS todos os dias em meu coração que me abençõe em minha nova empreitada....vou colocar um texto que copiei da net  achei muito legal

Diferença entre casa e lar!

Casa é uma construção de cimento e tijolos.
Lar é uma construção de valores e princípios

Casa é o nosso abrigo das chuvas, do calor, do frio...

Lar é o abrigo do medo, da dor e da solidão.

Casa é o lugar onde as pessoas entram para dormir, usar

 o banheiro, comer.
Onde temos pressa para sair e retardamos a hora de voltar.
O lar é o lugar onde os membros da família anseiam por estar nele,
onde refazem suas energias, alimentam-se de afeto e encontram
 o conforto do acolhimento. É onde temos
 pressa de chegar e retardamos a hora de sair.

Numa casa criamos e alimentamos problemas.

O lar é o centro de resolução de problemas.

Numa casa moram pessoas que mal se cumprimentam

 e se suportam.
Num lar vivem companheiros que, mesmo na divergência,
 se apóiam e nas lutas se solidarizam.

Casa é local de dissensões, conflitos, discórdia...

No lar as dissensões, os conflitos, existindo,
servirão para esclarecer e engrandecer.

Numa casa desdenha-se dos nossos valores.

No lar sonhamos juntos.

Numa casa há azedume e destrato.

Num lar sempre há lugar para a alegria.

Numa casa nascem muitas lágrimas.

Num lar plantam-se sorrisos.

A casa é um nó que oprime, sufoca...

O lar é um ninho que aconchega.

Autor desconhecido!

Bom desejo a todos que tenham em casa um lar, e no lar um lugar de harmonia..


 Hino  da Eyshila casa de benção...ouçam e meditem pois é o que todos nós esperamos para nosso lar.....prosperidade, amor e vida  e isso só DEUS pode nos garantir....desejos a todos muitas felicidades e que DEUS esteja com vocês abençõando todos os dias....boa obra pessoal.....com carinho Rose!!!!

12 comentários:

  1. Visite o nosso também:
    http://construindo-nosso-sonho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. É por isso que quero construir meu lar e não minha casa... Adorei o texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Fran...com certeza você vai ter um lindo lar
      pq a casa em si ja ta ficando muito lindo seu apê..kkkkk

      Excluir
  3. Oi Rose, acho esse texto lindo, Estou construindo a minha casa e já vou te avisando, a gente aprende na marra a se acostumar que tem que economizar, faz um tempo que eu não sei o que é comprar uma roupa.........Mas para ter um lar, temos uma ventagem, não precisamos economizar nada............precisamos sim de muito amor, muito respeito e felicidade, e com certeza Deus te abençoou com uma família linda e abençoa todos os dias e sua casa vai ser um Lar maravilhoso, e abençoado por Deus...beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  4. Foi viajar é? Que delicia!Pra onde foi? Mes que vem é minha vez, vamos passar 10 dias na praia... tomara que esteja muito sol!
    E as coisas,como andam? Ja deu entrada com a engenheira, ou arquiteta?
    Queremos saber do seu lar!!!!!

    BJO

    ResponderExcluir
  5. Oi Rose, legal você apertar os cintos mesmo, e guardar o máximo de dinheiro que você puder.. até porque os gastos que você vai ter com o engenheiro são só uma pontinha do iceberg.
    Eu não sei em que cidade você esta construindo, mas eu trabalho na prefeitura e sei de alguns gastos que você vai ter ...Desisti da idéia de comprar um terreno pra construir por causa disso.
    Primeiro Você da entrada no projeto, pra isso você tem que pagar um determinado valor por m², se eles aprovarem você paga a aprovação do projeto, projeto aprovado, você paga também pelo Alvará de construção. Você tem um determinado tempo para a conclusão da obra passando esse tempo se a obra não estiver concluída você paga multa. A obra concluída, você tem que dar entrada no Habite-se, que inclusive você também paga pelo metro quadrado. O Habite-se também esta condicionado ao pagamento de uma taxa ao (pasme) INSS. Ai você deve averbar na matricula do seu imóvel esse Habite-se. Se você for morar na casa sem o Habite-se você paga multa.
    Só nessa brincadeira dependendo do tamanho da sua construção,as vezes dependendo até dos materiais que você esta utilizando você acaba gastando muito, muito, mais do que você esta pretendo.
    E depois o governo fica anunciando que ta dando incentivo para construção civil, é um absurdo deixa a gente revoltada.
    Mas amiga segue em frente, e vai guardando dinheiro, que vai dar tudo certo daqui um tempinho você vai postar a foto da sua casa aqui pra gente ver como ficou ...
    grande abraço e toda sorte na sua empreitada!!

    ResponderExcluir
  6. Deus está preparando tudo pra vc, a gente se aperta, passa por dificuldades, mas tudo tem um propósito que só compreendemos depois. Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Oi Rose,
    Esse conceito de lar, tem que ser renovado a casa dia,
    se não cuidarmos ele vira casa.
    Estou te seguindo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá Rose! adorei sua visita e vim retribuir... já estou te seguindo e ja li todos seus post... adorei as modificações... tb eu ia fazer um jardim de inverno... porem não sou fã de plantas então mudei de ideia.... como pode ver na minha planta mudei foi muitaa coisaaa...kkkkk Mas é assim mesmo... temos que fazer do nosso jeito... é o nosso sonho se realizando então maos a obra... Que Deus te abençõe nesse projeto e que logo logo vc tenha a sua linda casa e seu lar abençoado!! bjokass!!

    ResponderExcluir
  9. Olá Rose, obrigada pela visita seja bem vinda em meu blog. E aí vc já começou a casa?
    Eu vou postar fotos recentes nesse final de semana dá uma passadinha por lá de novo tá. Deus abençõe vcs, pois olha amiga é só com a graça de Deus que a gente consegue, lhe dar com esse povo de obra não é fácil. Haja paciência, e a propósito esse hino da Eyshila é lindo eu cantei uma vez na minha igreja, é tudo de bom. Abraços Dani.

    ResponderExcluir
  10. Férias sempre consome muito $$$ mesmo, mas vale para carregar as baterias para o resto do ano... Acredito que o lar seja construído no dia a dia... Tenho certeza que vc terá o seu do jeito que sempre sonhou!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. A gente não vê a hora de chegar as férias...mas depois um arronbo no bolso desanima rs.
    Que Deus continue te abençoando, e cubra seu lar com manto sagrado.
    Bjs

    ResponderExcluir

Bjus Rose!!!

http://meufuturolar-rose.blogspot.com.br/